Home

Por Carolina Freitas

Depois do mensalão das blogueiras de moda fiquei desconfiada de tudo o que leio por aí sobre produtos de beleza. Sem julgamentos éticos, mas não dá para gastar nosso suado dinheirinho em um produto indicado por alguém que ganhou mimos da marca, né?

Sempre escrevi sobre política, ou seja, nunca ganhei jabá. Que dó? Que nada. Tenho o maior orgulho – mas adoro receber canetas e bloquinhos, viu? Bem, o caso é que me sinto isenta para compartilhar com as queridas leitoras alguns produtos que deram certo para mim.

E vamos começar pelo primordial: a pele do rosto. A minha é mista, ou seja, dá o maior trabalho para manter bonita. Basicamente, ela fica oleosa ou seca onde bem entende. E quando bem entende. A solução foi encontrar um bom produto de limpeza e um bom hidratante – e usar os dois religiosa e diariamente. Além disso, os 30 se aproximam, então é hora de iniciar o projeto Sophia Loren Linda para a Eternidade.

Abaixo, minhas melhores escolhas:

Adstringente de limpeza profunda Pure Zone, da L’Oréal
Lembre de comprar também aquele algodão quadradinho próprio para o rosto e nunca esfregue o produto, mas passe gentilmente, para remover as impurezas. Bom para usar à noite, antes de dormir. E é cheiroso!

Roll on secativo Pure Zone, da L’Oréal
Sou fanática por coisinhas em roll on para a pele. Simples de passar, fácil de levar na bolsa e dura para caramba. Esse é para quando surgem aquelas espinhas escandalosas. Seca a maldita em no máximo dois dias e reduz as manchas.

Roll on para os olhos Revitalift, da L’Oréal
Roll on, roll on! Amo muito. Esse é à base de cafeína para usar ao redor dos olhos. Reduz as olheiras e o ar de cansaço e previne ruguinhas. Oba!

Máscara gel para os olhos, da Empório Body Store
Mantenha na geladeira. Depois daquele dia cheio, ligue uma música gostosa, pegue a máscara, coloque sobre os olhos e se jogue no sofá. Quinze minutinhos são suficientes para um frescor tremendo. Diminui olheiras e o inchaço nos olhos.

Loção removedora de maquiagem para os olhos Regenerist, da Olay
Toda menina que quer ir para o céu sabe: tem de tirar a maquiagem todo santo dia. Nossa Senhora da Pele Boa não aceita desculpas. Essa loção torna tudo mais fácil e indolor (não arde nos olhos). De quebra, ela tem propriedades anti-idade. Xô pé-de-galinha!

Demaquilante bifásico Double Effect, da Nivea
Pode ser usado também nos olhos, mas eu prefiro só na pele. Como tem óleo de girassol na fórmula, ajuda a hidratar o rosto. O único porém é que a embalagem tem só 125 ml, que vão como água. Para mim dura no máximo quinze dias. Alô, Nivea, dá para fazer embalagem tamanho família?

Gel creme hidratante facial oil-free da Neutrogena, para pele de mista a oleosa
Nutre sem deixar o rosto gorduroso. O primeiro desse tipo que realmente funcionou para mim. E rende bem: três gotinhas do creme bastam para o rosto todo. Ah, dica: passe também sobre os lábios, para evitar que eles rachem no frio.

Bloqueador facial Light Feeling FPS 50, da Nivea
Outro achado para as peles mistas, por causa da fórmula não oleosa. Nem precisa falar o quanto o protetor solar é importante, né? Evita manchas e rugas, além de ajudar na prevenção do temido câncer de pele. Com sorte a gente ainda vai passar pelo menos mais um setenta anos por aqui, então, que sejam lindos setenta anos!

Seja feliz
Não tem fórmula melhor para uma pele boa do que essa. Estresse destrói o corpo e a mente. Respire fundo, pare de reclamar e vá ser feliz, garota.

E você, qual o seu segredinho de beleza para uma pele saudável?

5 pensamentos em “Dicas para ter um rosto de boneca

  1. Amei as dicas!! Eu tb uso o roll on com cafeína, e adorei a dica do roll on secativo, vou experimentar! Adoro o demaquilante do tubinho cor de laranja da neutrogena, que na verdade é um sabonete de limpeza profunda.
    A minha pele também é mista e se da muito bem com o Oil Control da ROC, recomendo. 🙂

  2. Também adoro o adstringente Pure Zone da L’Oréal.
    Eu morro de preguiça, então procuro resolver boa parte do ritual de pele no banho, demaquilo os olhos com o óleo Jonhson (uso máscara a prova d’água sempre e ele é o vitorioso pra remover) e depois lavo o rosto com o Effaclar da La Roche Posay.
    Depois resolvo protetor solar + base + hidratante com um BB Cream.
    Mas não adianta fugir, vou ter que adotar um anti age.

  3. Esse mensalão da moda é muito escancarado, não só com blogs, mas também com revistas tradicionais (escrachado), mas o ponto de vista do texto faz todo o sentido, é uma vertente do código de defesa do consumidor. Eu acho um pouquinho protecionista (com o consumidor), para mim isso é meio que consequencia do capitalismo e a legislaçao não precisa colocar todo mundo no colinho.
    =**

  4. Pingback: Cabelos: limpeza e tonalização | Adelaides

Deixe um comentário